domingo, 31 de maio de 2009

Na vida só uma coisa é certa, além da morte e do imposto de renda. Não importa o quanto você tente, não importa o quão boas sejam suas intenções, você vai cometer erros. Vai magoar pessoas. E será magoado.
E se quiser se recuperar... Só há uma coisa que pode dizer: eu o perdoo.


Perdoe e esqueça. É o que todos dizem.
É um bom conselho, mas não é muito prático. Quando alguém nos magoa, queremos magoá-lo de volta, queremos feri-lo. Quando alguém nos engana, queremos ter razão.
Sem perdão, velhas rixas nunca serão resolvidas. Velhas feridas nunca cicatrizam. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a boa sorte de esquecer.

Um comentário:

Ananda disse...

Hum... Que coisa, Ana!
Sabe, não tenho problemas em "esquecer" ou mesmo em perdoar. Eu tenho o problema em não confiar mais. Sabe quando vc respeita e confia em uma pessoa, gratuitamente, sem cobrar nada, acreditando que essa pessoa sente o mesmo por vc? Aí a máscara cai. Não sou de guardar rancor nem mágoas. Mas sabe quando vc fica com o famoso "pé atrás"? Eu sou assim. Dizem que perdão é coisa de gente forte. Me admiro em ser fraca porque, acima de qualquer filosofia "convencionada", eu valorizo respeito e confiança como coisas fundamentais e essenciais. O respeisto, até pode ser recuperado depois, talvez. Mas ninguém nunca conseguiu me mostrar como se restaura confiança. Quando isso acontecer, talvez eu me descubra preparada para perdoar integralmente. Enquanto isso não vem, continuo bem assim. Coisa minha, sabe...
Beijos!