sexta-feira, 26 de junho de 2009




Eu vi uma piadinha sobre a morte de Michael Jackson, então resolvi responder...

Mor-reu!
Mas, apesar de tudo, o cara foi uma lenda (merecidamente). Líder de uma banda em que ele era o caçula (tinha 9 anos), vendeu trocentas milhões de cópias, fez um zilhão de cirurgias plásticas para se tornar um monstro (td bem... por isso ele ñ era uma lenda; tem gente que já nasce monstrinho, né?!), fez o album mais vendido da história (Triller - 106 milhões de discos vendidos e a pirataria nem era nossa parente!!!), foi pioneiro diversas vezes, quando inovava em seus clipes e criava uma própria linguagem... O cara misturava rock, pop, blues... o escambau a 4! Efeitos especiais, dancinhas ridículas... Pensa quantos milhões de pessoas não tentaram, ao longo desses 40 e tantos anos, fazer o mesmo moon walk!!! Tudo bem que no 'final dos tempos' o cara virou uma bizarrice, mas até no planeta bizarro que criou ele foi pioneiro, lenda!
Podem falar: comedor de criancinhas, dono da Never Land... Até quando morreu deixou dívidas monstruosas (com o cancelamento dos shows, inclusive), mas o número de venda dos CDs já está aumentando!
Ou seja: Lenda!
Fato! rs

terça-feira, 23 de junho de 2009

Nem aí nem aqui!

A verdade é que a gente passa a vida querendo estar “nem aí” para todo mundo.
A gente enlouquece e diz que está procurando a felicidade, mas é isso aí: não estar aí para ninguém.
Esse é o segredo!
Ser dona de si mesma, do seu nariz, da sua vida e não fazê-la dependente de outra pessoa, a não ser de você mesmo.
Não adiantam livros de auto-ajuda, terapias, horas de conversas com as amigas... Muito menos um filme (e livro) que diz para você canalizar as energias em prol daquilo que deseja. Aliás, isso a gente já faz todos os dias, normalmente, sem pensar... É o positivismo, de Augusto Comte, travestido de século XXI.
Mas a questão é: tudo isso depende de quem? De você. Por isso o lance é aprender a estar nem aí para todo mundo!
Amanhã você vai acordar e vai ver que o dia é muito mais bonito. Vai querer aproveitar as horas, o sol, o tempo e não vai nem dizer que o calor está insuportável.
Está suportável e bom. Você está vivo.
E tem amigos, tem família, trabalho, estudos...
Então vai ver um filme sozinho, vai comer pipoca, vai rir com as amigas, vai sair só para uma caminhada, vai usar pijama na frente dos vizinhos sem se envergonhar, vai sair para dançar, vai cantarolar no caminho de casa para o trabalho, vai contar piadas bobas e se divertir tudo com isso. Vai amar tudo isso.
Quando você aprende a não estar aí para ninguém, deixa de sofrer por que alguém lhe deixou. Deixa de sofrer por pessoas que não têm absolutamente nada a ver com a sua vida. E aí, na verdade, começa a ter pena dessa pessoa por que ela lhe perdeu.
É uma ação sincronizada como a rotação da Terra. Natural. Espontânea.
Você aprende a ver o mundo além da casca e ganha muito mais vontade de viver.

O melhor de mim

Mais do que irmão, amigo e companheiro.


(Juninho, quando passou no vestibular, e eu)

Todos os dias, quando acordo, mesmo sabendo que tudo poderia ser diferente, eu me olho no espelho e tento ser alguém melhor só para ser digna de tudo aquilo que você me dá!

Feliz aniversário, Preto!
Te amo!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vou abrir o blog

... Para quem sabe falar melhor do que eu!

Trechos de Tati Verdade Bernardi.

“Só quem tem o poder de te fazer sentir viva, pode fazer você se sentir morta. Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte. Só quem tem o poder de tornar o mundo leve e fazê-la flutuar, também pode afundar sua noite e fazer com que seu corpo se arraste pelos restos que sobraram da festa.
Aonde está a força de negar um desejo se enquanto ele não é saciado continua existindo?
Desejos nascem, ocupam lugares interessantes do seu corpo, e não morrem antes de um formigamento exausto de prazer, uma manhã suja de arrependimentos, hálitos estragados de amargura e clicks que a vida nos dá, também chamados de momentos de verdade, que em muito se parecem com toques de mágica para você sair do estado encantado e falso da imaginação.
O tempo não se encarrega de matar desejos, apenas de substituir os personagens.
Você pensa que é forte sendo moralista, respirando fundo, contando até mil, sumindo da festa, rezando, desviando sua atenção, mas ele está lá, num bar com amigos, te olhando de longe.”



“Mas se antes meu coração ardeu e se assustou de pecados, agora ele chora de saudade, de covardia e de aceitação. Ele está puro e nem por isso tranqüilo.
Esse é o maior problema dos desejos, eles não aceitam não como resposta. Você só coloca um ponto final nele se for até o fim. E o fim pode ser um simples enjôo ou, na pior das hipóteses, a morte.
Mas você viveu. Para matar um desejo é preciso viver, nem que depois você morra junto com ele.”



“Você está aqui. Em cada linha que eu escrevo tentando ser boa redatora, em cada momento correto que eu me agarro para não deixar você errar, em cada provocação estratégica para você nunca desistir de insistir em errar.
Você está aonde eu quero chegar, em tudo que eu quero negar, muito presente.
Não quero uma só uma escapadinha, não quero uma vida ao seu lado. Não quero nunca mais te ver. Queria ter dez minutos com você, o bastante para não mudar minha vida em nada. Quero outra vida. Não estou nem aí pra você. Só penso em você. Você é meu amigo, você é um conhecido, você foi a melhor noite da minha vida. Mais do que qualquer certeza, confusão é paixão.
Quis demais que você fosse embora, quis demais que você ficasse pra sempre, quis não pensar, me agarrei numa lógica fria que berrou no meu ouvido que toda ação tem sua reação.”



“Entenda cada som, de cada letra, de cada palavra, de cada frase, de cada sentença, de cada idéia carregada de desejo, como um grito de cada parte do meu corpo que ficou lacônica quando sua presença física abandonou a festa.”


“Tive medo de ser só desejo, porque para mim sempre foi mais. Prefiro ser perseguida pelo meu desejo, que não tem dia para acabar, do que ser abandonada mais uma vez pelo seu, que dura no máximo três horas.”




sexta-feira, 19 de junho de 2009

Conhecimento compartilhado é a melhor coisa que existe!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

"...deixar vir e deixar ir o tédio. Deixar vir e deixar ir a dúvida. E eu fico aqui mais uma vez, tão esperta".







**************************************
Eu levei o Barack, meu cão, para ser sacrificado, hoje cedo.
Estou triste por isso. Triste por fazer o que não quero e por não fazer o que quero.

Deixa ir.
Daqui a pouco eu venho outra vez...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

No princípio, Deus criou a terra e o céu. Ou pelo menos é o que dizem.
Ele criou os pássaros do ar e os animais selvagens da terra. E Deus olhou sua criação e viu que tudo era bom. Aí Deus criou o homem e, desde então, tudo tem sido um desastre.



A história continua e diz que Deus criou o homem à sua própria imagem, mas não temos muita prova disso. Afinal, Deus fez o sol, a lua e as estrelas e o homem só fez besteira.
E quando o homem se vê numa encrenca, o que é quase sempre, ele apela para algo maior que si mesmo, como amor, fé ou religião, para dar sentido às coisas.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Caixas de pizza e vida de estudante

Eu nunca morei em república. Na verdade, eu já até me formei... Mas, quando eu vi esse vídeo, a primeira coisa que pensei foi: 'que útil! Qualquer morador de república gostaria de um desses'.

Tão prático!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

cut out

Existe uma razão pela qual algumas pessoas aprendem a manejar bisturis. Não sei se é pela sensação de se tornarem cientistas frios e implacáveis ou para fingir que são destemidos. Mas a verdade é que alguns, ainda que lá no fundo, acreditam que podem cortar fora aquilo que nos assombra.
Fraqueza.
Fragilidade.
Morte.


Não são só os cirurgiões. A verdade é que não conheço quem não seja atormentado por algo. Ou por alguém. E tanto faz tentarmos cortar a dor fora com um bisturi ou empurra-la para o fundo do armário, nossos esforços normalmente fracassam. Portanto, o único jeito de limpar as teias de aranha é virar a página... Ou fechar o livro. Para finalmente descansar

domingo, 7 de junho de 2009

Segundo o Orkut, "change is the law of life".

No decorrer da vida, a mudança é inevitável.
Novas técnicas cirúrgicas são criadas, as formas comunicacionais são aperfeiçoadas, as tecnologias evoluem... Inovação é tudo.
Nada continua o mesmo por muito tempo.
Ou nos adaptamos à mudança ou ficamos para trás.



Mudanças. Não gostamos delas.
Temos medo delas.
Mas não podemos impedi-las de chegar.
...
Crescer dói. Se alguém disser que não, está mentindo.
Mas esta é a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais continuam as mesmas.
E, às vezes... Às vezes, a mudança é boa. Às vezes, a mudança é tudo.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quanto mais disponível ele se torna, mais eu me afasto.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

SEREIA

- Flavin Ribeiro

Sereia volta pro mar
Sonho e esperança de um amor sem final
Sereia volta pro mar
Volta depressa, aqui não é o seu lugar

Rabo de baleia
Olhos de princesa
Azuis como a água do mar

Natureza bela
É simplesmente ela
Atenda meu pedido
Então... Volta pro mar!

Só tropeça quem anda
Só enxerga quem vê
Quem voa tem asas
Querer é poder

Peixe é escama
Pele é mulher
Metade, metade
É o que você é

Sereia volta pro mar
Sonho e esperança de um amor sem final
Sereia volta pro mar
Volta depressa aqui não é o seu lugar

Água doce não
Salgada sim
Barbatana rosa
Amor sem fim
Conchas a se abrir
Pérolas a revelar
Cabelo de ouro
Oceano no olhar

Só tropeça quem anda
Só enxerga quem vê
Quem voa tem asas
Querer é poder

Peixe é escama
Pele é mulher
Metade, metade
É o que você é

É o que você, sereia... É o que você é




*Logo, logo vou jogar essa música no Youtube para que vocês possam conhecer. Sou suspeita, porque adoro o trabalho do Flavin, mas ela é realmente linda! =)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Na convivência diária, pessoas se doam, trocam o que podem, trocam um mínimo.
Recebem um ‘olá’ e devolvem outro. Recebem um abraço e devolvem um beijo...
É uma troca.
Lá e cá. Cá e lá.
Assim é e deve ser a convivência entre pessoas.
Há aqueles que dão remédios. Dão conselhos. Ou, em boa parte do tempo, dão atenção total. Mas, de longe, a coisa mais difícil de dar a uma outra pessoa é a verdade.
A verdade é difícil.
A verdade é constrangedora.
E muitas vezes a verdade dói.
As pessoas dizem que querem a verdade... Mas querem mesmo?