sexta-feira, 4 de julho de 2008

Simplesmente fantástico!

É simplesmente MARAVILHOSA a publicidade Interativa criada para L'Oréal.
A agência publicidade Interativa desenvolveu um site com Grazi Massafera para divulgar as cores da marca Imédia Excellence. Neste site, você encontra uma fórmula simplesmente inovadora para anunciar as tinturas da marca Imédia Excellence, da L'Oréal.
Acessando o site www.oqestaacontecendocomagrazi.com.br, a atriz Grazi Massafera interage com o internauta, ligando para seu número de telefone e contando um "segredo", a cor da tinta Imédia que está usando.
Quem me conhece sabe da minha busca incessante via WEB para descobrir novidades desse mundo viral, e eu já tinha visto muitas coisas interessantíssimas que utilizavam muito bem a convergência das mídias, mas a idelização deste marketing viral foi uma idéia excelente.
A nova campanha, criada pela agência Publicidade Interativa, para o lançamento da nova coleção de shampoos L’oreal Paris, marca petencente à Imedia Excellence, é convidativa e instiga a curiosidade feminina.
Um e-mail marketing foi enviado a consumidoras do Brasil e da França com a pergunta “O que está acontecendo com a Grazi?”. Assim, as pessoas são convidadas a acessar o hot-site da promoção para matar a curiosidade e responder a esta pergunta.
Não quero estragar a surpresa e contar o que acontece. Acesseo o site e veja você mesmo: www.oqestaacontecendocomagrazi.com.br






Um dos principais aspectos positivos desta campanha é a viralização que se dá, principalmente, por ser uma idéia criativa e extremamente inovadora. Utilizou-se, muito bem, a curiosidade feminina a favor da divulgação de um produto de interesse deste público.
A repercussão, pelo que pude perceber, tem sido muito grande. Recebi vários e-mails de pessoas me indicando esse site, vi comentários em blogs que abordam assuntos de interesse feminino e sei que saiu uma reportagem na Revista Contigo!.
Outro aspecto relevante nessa campanha, além da inovação, é o da excelente e pertinente utilização da convergência das mídias:
O consumidor recebe um e-mail; acessa o site; vê um vídeo; passa seu telefone e, em seguida, recebe uma ligação.
A agência Publicidade Interativa fez um excelente trabalho e mostrou que a comunicação possui inúmeras ferramentas e bons profssionais para sempre inovar e surpreender os consumidores.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Fiquei curioso, será que tem uma tintura que combine com a cor dos meus olhos? Hahaha...